Sexta-feira, 26 de Junho de 2009

PORQUE GOSTO DE VÓS

 
Blogando, vida fora, eu encontrei,
Gente boa, gente simples, e honrada,
Alguns, minha amizade, lhes dei,
E de outros, vi a amizade, negada.
 
Que grande poetisa, MARIA JOÃO!
Também IDALINA, gosto muito d`ela,
Adoro a NATALIA pela mesma razão,
E, não posso esquecer CATARINA PORTELA.
 
Eu sei que sou rico, em palavras pobres,
É por isso que eu, tanto vos admiro,
Vossas mentes trasbordam palavras tão nobres,
    Que fazem de vergonha, corar CASIMIRO.    
 
 
 
                                     CASIMIRO COSTA
publicado por casimirocosta às 11:59

link do post | comentar | favorito
15 comentários:
De rosafogo a 26 de Junho de 2009 às 12:33
Ser simples já é ser POESIA
Lindas! Estas palavras aladas
Vindas para mim neste dia
Sonhei?!
Ou elas estão de de amizade, inundadas?!
Me emocionei!
E vou partir a sorrir
Agradecendo do coração
Com todo o meu sentir
Não sei se mereço... não!

Um abraço com muita amizade
Natalia
De casimirocosta a 26 de Junho de 2009 às 13:02
Sim, Sim, que merece amiga,eu digo o que me vai na alma e nunca aquilo que as pessoas ,querem que eu diga.EU GOSTO DE SI!
AMIGAAAAAA NATALIA.
CASIMIRO BCOSTA
De casimirocosta a 26 de Junho de 2009 às 13:12
AMIGA, É CASIMIRO COSTA
NÃO, CASIMIRO BCOSTA
DESCULPE!
CASIMIRO COSTA
De linhaseletras a 29 de Junho de 2009 às 23:53
Ver meu nome destacado,
Nos seus Poemas, Amigo!
Por de mim se ter lembrado,
Ficar feliz! Eu consigo.

Muito obrigado por me colocar na sua lista de Amigos fico muito lisonjeada.
Até amanhã
De rosafogo a 29 de Junho de 2009 às 23:59
Acabei de ler seu belo livro, parabéns.
Mencionei-lhe dois poemas, mas agora que terminei, venho dizer-lhe que me deixaram todos eles uma vontade enorme de voltar a lê-los. Lembro a homenagem Minha filha, que me fez chorar, e a Vida e a saudade que me fez sorrir. Mas estão todos divinos, o meu abraço ao poeta, que me deu tanto prazer lde ler.
Natália
De Maria João Brito de Sousa a 30 de Junho de 2009 às 16:13
Estou aqui pr`a agradecer
E ainda para avisar
Que amanhã, se Deus quiser,
O seu livro irei postar!

É no prémios&medalhas
Porque agora tenho imagem!
Ele há tantas, tantas falhas
Ao longo desta viagem...

Mas no Centro Pastoral
Eu consegui ter acesso!
A coisa não correu mal
E há-de ser um sucesso!

Amanhã, a esta hora,
No blog que aqui descrevi!
Só não publiquei agora
Porque um prémio recebi!

Deixo-lhe aqui o link para o meu blog. Publiquei com pré-datação pois andava a tentar postar uma linda medalha que a Estrelinha me ofereceu. Sairá às 15.30h no http://premiosemedalhas.blogs.sapo.pt/
Um abraço e desculpe a demora. Continuo sem acesso a imagens no CJO e nestes velhos pcs não consegui instalar a pen-drive. Por isso fiz download da imagem do seu blog.
De Maria João Brito de Sousa a 1 de Julho de 2009 às 15:49
Meu amigo poeta, estou aqui para lhe pedir desculpas. Não sei o que está a acontecer, mas ontem, na Pastoral, eu fiz o download da imagem do seu livro, disse umas palavrinhas sobre ele e deixei-o publicado com pré-datação! Deveria ter saído hoje, no premiosemedalhas, às 15h30m!!! Como nunca mais o via, fui verificar a razão do atraso e a verdade é que o post desapareceu! Desapareceu mesmo! Evaporou-se, não aparece em parte nenhuma!
Se ainda tiver tempo, vou à Pastoral tentar repetir a publicação. Daqui, do C.J.O. não dá pois não tenhoacesso a imagens. Peço-lhe, mais uma vez, desculpa. Não sei como isto aconteceu nem por que razão terá acontecido! Mas não quero perder a paciência outra vez e pôr-me a refilar. Vou tentar remediar a situação. Não posso prometer que seja hoje, mas vou tentar!
Um abraço grande!
De Maria João Brito de Sousa a 1 de Julho de 2009 às 16:36
Consegui, meu amigo! Estou na Pastoral e o post foi finalmente editado!
http://premiosemedalhas.blogs.sapo.pt/

Um abraço!
De casimirocosta a 1 de Julho de 2009 às 19:21
Ó minha grande amiga! muito obrigado, na verdade, um amigo nunca falha, como a amiga não falhou.
Orgulho-me, muito, de a ter como amiga.
Um abraço grande
CASIMIRO COSTA
De Maria João Brito de Sousa a 2 de Julho de 2009 às 11:02
Não tem nada que agradecer, meu amigo! Os poetas são, por vezes, um tanto ou quanto "lobos solitários", mas são sempre solidários com os seus companheiros de palavras, ideias e versos!
Abraço grande!
De Maria João Brito de Sousa a 2 de Julho de 2009 às 12:18
Meu amigo, reflecti sobre este seu poema e cheguei á conclusão de que conheço a Natália e a Idalina, mas penso não saber quem é ou onde escreve a Catarina Portela. Terei de procurar o blog dela nos seus comentários, logo à tarde, quando voltar da Pastoral.
Abraço.
De casimirocosta a 2 de Julho de 2009 às 13:39
Olá amiga!Catarina Portela,é uma menina admirável e inteligente, que escreve com muita sabedoria. Usa mais a prosa que a poesia, mas para mim é uma poeta. Eu tenho toda a obra de Paulo Coelho, que é um dos maiores escritores do mundo e para mim, ele é um poeta, sem fazer rimas. Vá ao meu blog, vá ao meu perfil e encontra a Catarina. Um abraço.
CASIMIRO COSTA
De Maria João Brito de Sousa a 2 de Julho de 2009 às 14:10
Assim farei, meu amigo. Obrigada!
De Catarina Portela a 21 de Julho de 2009 às 19:03
Meu amigo Casimiro...
Por vezes sinto-me ingrata para com a tua amizade...
Sabes, ainda este Verão, e o o meu moço, e mais uma tropa qualquer vamos conhecer-te...
Não quero qualquer agradecimento, porque eu vou lá com todo o gosto...
E o meu namorado já se apaixonou pela tua poesia...
És uma simpatia
De casimirocosta a 21 de Julho de 2009 às 20:23
É por estas coisas, que ainda não abandonei os blogs.
São palavras como as tuas, que me cativam e fazem continuar.
Agora vou parar por algum tempo, no verão o restaurante, esgota-me o tempo e a cabeça.
Um abraço, grande.
Casimiro Costa

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Meu povo irmão

. Momentos

. Um abraço á Madeira

. Dia dos namorados

. 30 anos bodas de pérola

. Pelo Haiti

. Grito

. O mais forte amor do mund...

. A todos bom Natal

. Em jeito de fado

. Prémio para os meus AMIGO...

. Poesia ou melodia?

. Peço perdão

. Sentidos da vida

. Obrigado amiga

. O papel é meu amigo

. MAL AMADO

. Criança é amor

. Obrigado Madeira

. ...

. Férias do 13 ao 30

. Um convite aos meus amigo...

. Minha filha

. Dolorosa lição

. USA O CORAÇÃO

. Sensibilidade após Abril

. Corre sempre atrás dos so...

. Homenagem a meus pais

. Meus amigos

. PORQUE GOSTO DE VÓS

. Criancinha de ninguém

. Queria sorrir

. Medo

. Retalhos da minha vida

. O POETA

. ...

. ...

. Só não vos quero perder

. Hora de nostalgia

. Porque choro?

. Saudade

. Minha netinha

. APRESENTAÇÃO

. Mulher

. O invejoso

. O meu pai foi calceteiro

. A vida e a saudade

. Perdi meu PAI

. Pureza inocente

. Desilusão

.arquivos

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Outubro 2008

. Junho 2007

. Julho 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.tags

. todas as tags

.favorito

. Perdi meu PAI

. A vida e a saudade

. Marcas da vida

. É tão bom ser teu avô

. Adeus campeão

. Se eu pudesse

. Nó na garganta

. Um bom filho

. Mamã coragem

DESDE 07-05-2009

.subscrever feeds