Terça-feira, 7 de Julho de 2009

Homenagem a meus pais

 

 
Benditas entranhas
Que me deram vida,
Em hora de esperança,
Em hora sofrida.
Benditas as mãos
Que me deram pão,
Que estão já cansadas,
Por boa razão.
Criaram seis filhos
E um deles sou,
Mais dois haveria,
Mas Deus os levou.
Sei que estão no céu,
Por vós a pedir,
A paz desta vida
E da que há-de vir.
Mereceis todo o bem,
Todo o céu imenso
E mais as palavras,
Que deixo em suspenso.
No ar dando voltas,
Pela imensidão,
Pesadas de culpa,
Pedindo perdão.
Também fiz sofrer,
Também causei dor,
Sou filho de Deus,
Mas sou pecador.
Que isto vos dê,
Valor e coragem,
Por tanto vos querer,
Vos faço homenagem.


                                                                   Casimiro costa

 

 

(Retirado do meu livro Suspiros)

publicado por casimirocosta às 10:08

link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De rosafogo a 7 de Julho de 2009 às 12:32
Mesmo depois de já ter lido, sabe bem voltar a ler.
Linda homenagem, que poderia ter também nascido de mim, dado que o sentimento que sinto , está bem descrito aqui nestas palavras, que me fazem soltar uma lágrima de saudade.

Beijinho, meu amigo Casimiro e boa semana
natalia
De casimirocosta a 7 de Julho de 2009 às 17:46
Olá amiga Natalia, obrigado pelas suas palavras.
Boa semana, também para si.
Um abraço.
CASIMIRO COSTA
De Maria João Brito de Sousa a 7 de Julho de 2009 às 15:07
Bela homenagem a seus pais, meu amigo poeta.
Abraço grande!
De casimirocosta a 7 de Julho de 2009 às 17:39
Muito obrigado, amiga, este você já o conhecia!
Um abraço.
CASIMIRO COSTA
De Maria João Brito de Sousa a 8 de Julho de 2009 às 15:10
Pois foi mesmo por conhecê-lo, amigo. Nunca tenho tempo suficiente para ter uma conversa mais longa consigo... nem com ninguém, ao que parece. Hoje não sei se consigo publicar seja o que for. Estou restringida ao Atelier do C. Paroquial e isto não faz leitura do trabalho que trouxe em pen-drive...
Abraço grande!
De linhaseletras a 9 de Julho de 2009 às 23:29
Boa noite, que bela homenagem, que também podia ser para todos os Pais que já partiram, incluindo os meus, muito obrigado pelo belo poema.
Idalina

Na segunda feira vou enviar-lhe o meu livro.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Meu povo irmão

. Momentos

. Um abraço á Madeira

. Dia dos namorados

. 30 anos bodas de pérola

. Pelo Haiti

. Grito

. O mais forte amor do mund...

. A todos bom Natal

. Em jeito de fado

. Prémio para os meus AMIGO...

. Poesia ou melodia?

. Peço perdão

. Sentidos da vida

. Obrigado amiga

. O papel é meu amigo

. MAL AMADO

. Criança é amor

. Obrigado Madeira

. ...

. Férias do 13 ao 30

. Um convite aos meus amigo...

. Minha filha

. Dolorosa lição

. USA O CORAÇÃO

. Sensibilidade após Abril

. Corre sempre atrás dos so...

. Homenagem a meus pais

. Meus amigos

. PORQUE GOSTO DE VÓS

. Criancinha de ninguém

. Queria sorrir

. Medo

. Retalhos da minha vida

. O POETA

. ...

. ...

. Só não vos quero perder

. Hora de nostalgia

. Porque choro?

. Saudade

. Minha netinha

. APRESENTAÇÃO

. Mulher

. O invejoso

. O meu pai foi calceteiro

. A vida e a saudade

. Perdi meu PAI

. Pureza inocente

. Desilusão

.arquivos

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Outubro 2008

. Junho 2007

. Julho 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.tags

. todas as tags

.favorito

. Perdi meu PAI

. A vida e a saudade

. Marcas da vida

. É tão bom ser teu avô

. Adeus campeão

. Se eu pudesse

. Nó na garganta

. Um bom filho

. Mamã coragem

DESDE 07-05-2009

.subscrever feeds