Quinta-feira, 5 de Novembro de 2009

Sentidos da vida

 
 
Não sei, porque não sei viver sem ti,
E qual a razão, ficarei sem o saber,
Porque também, eu não quero aprender,
Vou caminhando, pelo caminho que escolhi.
 
Com qualidades, que fiz de conta que não vi,
Venceste-me, com essa tua cegueira,
Não critico, o seres cega dessa maneira,
Porque eu também, hoje sou cego por ti.
 
O teu cheiro perfumado ao deitar,
O teu toque de manhã ao acordar,
É o paladar da vida que descobri,
 
Este sentir de sentimentos, tão agudo,
Faz por vezes, com que eu, já fique mudo,
Por ficar surdo, com aquilo que não ouvi.
 
 
 
 
                                                                     Casimiro Costa
publicado por casimirocosta às 11:11

link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De Maria João Brito de Sousa a 5 de Novembro de 2009 às 11:36
Está belo, meu amigo! Se se deixou apaixonar, também, pelo soneto, dificilmente o deixará... ele tem um ritmo que nos fascina! :)
Um grande abraço!
De casimirocosta a 5 de Novembro de 2009 às 15:53
Vindo de si, vou acreditár no elogío, amiga.
Adoro os sonetos,e qualquer tipo de poesia, mesmo não tendo formação, escrevo á minha maneira á trinta anos.
Só publico o que gósto, mesmo que não tenha qualquer valor ou qualidade, se não gosto não publico.
O importante minha amiga, é que no que faço, ponho o coração.
Um abraço amigo e muito obrigado.
Casimiro Costa
De Maria João Brito de Sousa a 6 de Novembro de 2009 às 11:42
É o mais importante, meu amigo Poeta!
Um grande abraço!
De Fisga a 6 de Novembro de 2009 às 17:56
OLÁ AMIGO CASIMIRO. JÁ ESTAVA COM SAUDADES DESSES SEUS VERSOS TÃO ACERTADOS. PARABÉNS PELO POEMA, É UMA MARAVILHA. UM GRANDE ABRAÇO, DESTE AMIGO EDUARDO.
De casimirocosta a 6 de Novembro de 2009 às 18:12
Ó meu amigo Eduardo muito obrigado. O meu amigo é muito amável. É tão bom ter amigos assim. obrigado.
Casimiro Costa
De linhaseletras a 6 de Novembro de 2009 às 21:41
Boa noite, que bonito soneto, estou a ver que temos mais um que se apaixonou pelos sonetos, a mim aconteceu-me o mesmo há um tempo atrás e já não sei viver sem escrever sonetos, eu também não sei escrever com técnica mas escrevo com o coração que para mim é muito importante.
Até amanhã
De casimirocosta a 6 de Novembro de 2009 às 22:26
Boa noite amiga Idalina,é isso, com o coração, sem coração não há poesia, eu digo que as técnicas ficam para os poetas e eu não sou!
Muito obrigado.
Casimiro Costa
De rosafogo a 7 de Novembro de 2009 às 00:08
Também gosto muito de sonetos.

Que bom ver o amigo Casimiro a enveredar por outro estilo, eu também sou assim, gosto de tentar
dar o melhor, quer seja em poema, quadra o soneto,
Sabe que também gosto muito de fazer quadras, às
vezes guardo-as e depois aplico-as num poema,
conpondo.

Este está muito bonito é um belo soneto de Amor.

Abraço e bom fim de semana para si e família
rosa
De casimirocosta a 7 de Novembro de 2009 às 08:46
Bom dia amiga Natalia.
Fico muito contente que tenha gostado, foi a amiga Maria João, que me meteu este bichinho dos sonetos e que gosto muito.
Muito obrigado pela visita e pelas palavras.
Bom fim de semana para si a para quem lhe é mais querido.
Um abraço.
Casimiro Costa
De TiBéu ( Isa) a 9 de Novembro de 2009 às 14:24
Olá
Hoje vim pedir para passares por este blog e tentares ajudar a divulgar. Pode ser? . http://umsonhodenatal.blogs.sapo.pt/
Muito obrigada

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Meu povo irmão

. Momentos

. Um abraço á Madeira

. Dia dos namorados

. 30 anos bodas de pérola

. Pelo Haiti

. Grito

. O mais forte amor do mund...

. A todos bom Natal

. Em jeito de fado

. Prémio para os meus AMIGO...

. Poesia ou melodia?

. Peço perdão

. Sentidos da vida

. Obrigado amiga

. O papel é meu amigo

. MAL AMADO

. Criança é amor

. Obrigado Madeira

. ...

. Férias do 13 ao 30

. Um convite aos meus amigo...

. Minha filha

. Dolorosa lição

. USA O CORAÇÃO

. Sensibilidade após Abril

. Corre sempre atrás dos so...

. Homenagem a meus pais

. Meus amigos

. PORQUE GOSTO DE VÓS

. Criancinha de ninguém

. Queria sorrir

. Medo

. Retalhos da minha vida

. O POETA

. ...

. ...

. Só não vos quero perder

. Hora de nostalgia

. Porque choro?

. Saudade

. Minha netinha

. APRESENTAÇÃO

. Mulher

. O invejoso

. O meu pai foi calceteiro

. A vida e a saudade

. Perdi meu PAI

. Pureza inocente

. Desilusão

.arquivos

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Outubro 2008

. Junho 2007

. Julho 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.tags

. todas as tags

.favorito

. Perdi meu PAI

. A vida e a saudade

. Marcas da vida

. É tão bom ser teu avô

. Adeus campeão

. Se eu pudesse

. Nó na garganta

. Um bom filho

. Mamã coragem

DESDE 07-05-2009

.subscrever feeds