Terça-feira, 15 de Dezembro de 2009

A todos bom Natal

 

 
Quero que todos os dias,
Sejam dias de Natal,
Para todos, alegrias,
 Ninguém pense fazer mal.
 
Ontem, hoje e amanhã,
Guardo a minha esperança,
Que se acabe a vida má,
 A toda e qualquer criança.
 
Que o Natal leve os castigos,
Da vida e traga o carinho,
E eu mando aos meus amigos,
Um abraço apertadinho.
 
A estrelinha que nasceu,
Que ande a vosso lado,
E com a luz lá do céu,
Faça um lar iluminado.
 
O menino Jesus do céu,
Vos livre sempre do mal,
E cumpra o desejo meu,
Dê-vos um santo Natal.
 
Com ternura, sendo assim,
Como o Natal é divino,
Se vos lembrares de mim,
Dai um beijinho ao menino.
 
Se vos lembrares de mim,
Por elas tenho esperança,
Com ternura sendo assim,
Dai um beijo a uma criança.
 
                                                                          Casimiro Costa
publicado por casimirocosta às 10:59

link do post | comentar | favorito
12 comentários:
De M.Luísa Adães a 15 de Dezembro de 2009 às 11:46
Casimiro

Eu, tal como tu,
Desejo
Que todos os dias
Sejam Natal.

E que a vida má,
Se possa acabar
E deixar o Bem clamar.

Que o Natal traga
Carinho, ternura
E Amor também.

E a Estrela do Menino,
Traga a Luz
Aos lugares sem Luz.

E me vou lembrar
De ti
E destes versos teus,
Quando olhar
E beijar O Menino,
Na Noite Santa do Natal!

Obrigada,

Maria Luísa
De casimirocosta a 15 de Dezembro de 2009 às 12:23
Que ternura de comentário minha amiga!
Que bom saber que pensa como eu.
Que bom seria o mundo, governado com o sentimento dos poetas.
Obrigado por ir tentar lembrar-se de mim, ao beijar o MENINO! foi uma querida!
Um abraço e um santo natal.
Casimiro Costa
De M.Luísa Adães a 15 de Dezembro de 2009 às 13:04
Casimiro

Agradeço teu carinho ao meu comentário!

E vou beijar o MENINO, sim...

por ti,
pelos teus,
por mim,
pelos meus
e pelo Mundo dos que sofrem
e não têm Natal.

beijos,

Maria Luísa
De casimirocosta a 15 de Dezembro de 2009 às 13:15
Simplesmente, obrigado! LINDO! Obrigado.
Casimiro Costa
De Maria João Brito de Sousa a 15 de Dezembro de 2009 às 15:01
Assim o farei, meu amigo poeta! Adoro estes poemas de celebração do Natal! Sei que está muito frio, mas estes poemas aquecem-me por dentro!
Um enorme abraço!
De casimirocosta a 15 de Dezembro de 2009 às 17:18
Muito obrigado amiga,espero que por cada beijo ao Menino, ELE faça o milagre de tirar a fome a uma criança.
Um santo natal cheio de paz e amor.
Um abraço
Casimiro Costa
De linhaseletras a 18 de Dezembro de 2009 às 00:52
Boa Noite meu amigo, que lindas quadras de Natal, eu não gosto muito do Natal, porque nesta época ando mais triste, sinto mais a falta daqueles que já partiram, mas o Natal agora é mais comercial do que Santo, este ano estão a por a imagem do menino em vez do pai natal, eu acho muito bem porque o Natal é para festejar o nascimento do Menino Jesus por isso a imagem dele é que deve estar presente.
Um feliz Natal para si e para os seus

De casimirocosta a 18 de Dezembro de 2009 às 08:44
Muito obrigado amiga Idalina.
Eu tenho andado um pouco ausente, mas vou lendo tudo dos meus amigos, mesmo não comentando vou acompanhando.
Que o MENINO JESUS lhe traga tudo de bom para si e para os que lhe forem mais queridos.
Um abraço e um santo Natal.
Casimiro Costa
De JogosBaratos a 19 de Dezembro de 2009 às 20:55
Queres Ganhar um EeePC?

O My EEE My Life
está a sortear um EEE PC ao blog que obtiver mais votos e outro para o testemunho (sobre o Eee Pc) mais original e criativo.

Venho portanto pedir que votem no meu Blog:P http://myeeemylife.com.pt/BlogContestID.php?idBlogger=534
e com sorte ganhamos os 2, divulguem o meu link sff.

Cumps
De rosafogo a 20 de Dezembro de 2009 às 22:40
O Natal nos aquece o coração, embora tenhamos pena de não poder acudir a todos os que estão em pior situação, e nos dói é uma época para mim de alguma nostalgia, vendo que o Mundo caminha sempre para pior, para mais desigualdade entre os homens e nota-se a tristeza no olhar de alguns e
não podemos deixar de pensar neles e nos entristecermos. Mas Deus saberá com toda a certeza compensá-los em dias futuros, tenhamos esperança.
Meu amigo, vim desejar-lhe Bom Natal para si e para os seus familiares, e um Bom Ano Novo com muita saúde e paz.

Abraço
natalia
De casimirocosta a 21 de Dezembro de 2009 às 18:21
Muito obrigado amiga, tenha também um santo natal com toda a felicidade do mundo na companhia de quem lhe for mais querido.
Um abraço.
Casimiro Costa
De M.Luísa Adães a 23 de Dezembro de 2009 às 11:30
Lindos versos, repletos de Esperança.

Bom Natal
Feliz Ano

Paz para os que partem,
Paz e Amor para os que ficam!

Te saúdo,

Mª. Luísa

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Meu povo irmão

. Momentos

. Um abraço á Madeira

. Dia dos namorados

. 30 anos bodas de pérola

. Pelo Haiti

. Grito

. O mais forte amor do mund...

. A todos bom Natal

. Em jeito de fado

. Prémio para os meus AMIGO...

. Poesia ou melodia?

. Peço perdão

. Sentidos da vida

. Obrigado amiga

. O papel é meu amigo

. MAL AMADO

. Criança é amor

. Obrigado Madeira

. ...

. Férias do 13 ao 30

. Um convite aos meus amigo...

. Minha filha

. Dolorosa lição

. USA O CORAÇÃO

. Sensibilidade após Abril

. Corre sempre atrás dos so...

. Homenagem a meus pais

. Meus amigos

. PORQUE GOSTO DE VÓS

. Criancinha de ninguém

. Queria sorrir

. Medo

. Retalhos da minha vida

. O POETA

. ...

. ...

. Só não vos quero perder

. Hora de nostalgia

. Porque choro?

. Saudade

. Minha netinha

. APRESENTAÇÃO

. Mulher

. O invejoso

. O meu pai foi calceteiro

. A vida e a saudade

. Perdi meu PAI

. Pureza inocente

. Desilusão

.arquivos

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Outubro 2008

. Junho 2007

. Julho 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.tags

. todas as tags

.favorito

. Perdi meu PAI

. A vida e a saudade

. Marcas da vida

. É tão bom ser teu avô

. Adeus campeão

. Se eu pudesse

. Nó na garganta

. Um bom filho

. Mamã coragem

DESDE 07-05-2009

.subscrever feeds