Domingo, 17 de Janeiro de 2010

Pelo Haiti

 

 

 

 

 

 

Porquê pergunto ao Céu, tanta desgraça,

Se abateu d’uma só vez, num povo só,

Que me deixam tanta pena, tanto dó,

No olhar, em cada imagem que se passa.

 

 

Quanta dor, vos deu a vida por castigo,

Sem provas, para vos ter condenado,

Por terem nascido, só no sitio errado,

Vos resta agora o Céu, como abrigo.

 

 

Rogo por vós a Deus, nesta aflição,

Uma centelha de luz, na vossa vida,

Seja um bálsamo, nesta dor e agonia,

 

 

Também guardar - vos - ei, no coração,

Desejando, que essa vida tão sofrida,

Não vos faça, ver a noite enquanto dia.

 

 

 

 

 

Casimiro Costa

 

publicado por casimirocosta às 10:58

link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De linhaseletras a 17 de Janeiro de 2010 às 18:15
Boa tarde, que soneto lindo e com tanto sentimento, eu nem sei como comentar, só sei dizer que está lindo e que o coração de todos nós está com aquele povo mártir , e que Deus os ajude a minorar tanto sofrimento
De casimirocosta a 19 de Janeiro de 2010 às 08:48
Muito obrigado amiga Idalina pela sua visita.
Fico feliz por ter gostado.
Um abraço
Casimiro Costa
De Fisga a 17 de Janeiro de 2010 às 18:41
Olá amigo Casimiro Costa. Parabéns, mas obrigado também, pela homenagem prestada àqueles desventurados da sorte, aos muitos milhares que faleceram, aos feridos, é também aos órfãos. Com todo o respeito, por tudo e por todos, o que estaria o Deus deles a fazer enquanto aquela desgraça se abatia sobre aquela gente, que não poupou ao menos as crianças inocentes? Um grande abraço deste amigo Eduardo. P. S., eu adicionei aos meus favoritos.
De casimirocosta a 19 de Janeiro de 2010 às 08:55
Olá amigo Eduardo, muito obriga do pela sua visita, pelas suas palavras e pela alegria que me dá em ter gostado.
Um grande abraço, e que Deus o acompanhe todos os dias da sua vida.
Casimiro Costa
De Fisga a 20 de Janeiro de 2010 às 12:16
Olá amigo Casimiro Costa. Obrigado também pelas suas palavras. Eu só quero reforçar uma pequena coisa. É que deus nos acompanha muito em especial, aos que pensam como nós. Um abraço deste amigo. Eduardo.
De rosafogo a 18 de Janeiro de 2010 às 01:29
SSeu soneto está lindo e foi escrito com
sentimento profundo por uma dor que não tem tamanho, todos sofremos e pensamos como é possível sofrer tanto e nos sentimos impotentes perante o desastre. Para os que ficaram vamos pedir a Deus que possam ainda usufruir de um pouco de felicidade.

Adorei , vir ler, muito bom, obrigado pela partilha
da amiga um abraço
natalia

Tenho estado com gripe há já duas semanas e então
tenho estado mais parada.
Lhe agradeço a visita
De casimirocosta a 19 de Janeiro de 2010 às 09:02
Olá minha amiga Natalia.
Em primeiro de tudo quero desejar as suas melhoras, espero mesmo que já esteja recomposta dessa gripe.
Amiga muito obrigado pela visita e pela felicidade que me deu em ter gostado.
Um abraço grande.
Casimiro Costa
De Maria João Brito de Sousa a 18 de Janeiro de 2010 às 17:42
O momento não proporciona grandes comentários, meu amigo, mas os poetas manifestaram, com dignidade, os seus sentimentos.
Um abraço.
De casimirocosta a 19 de Janeiro de 2010 às 09:10
Um grande abraço também para si minha amiga.
Tem razão, o tema não proporciona grandes comentários, é mais de nos deixar sem palavras e a pensar muito, na sorte que temos.
Muito obrigado
Casimiro Costa
De Maria João Brito de Sousa a 19 de Janeiro de 2010 às 11:39
É verdade, meu amigo. Mas não é conveniente deixarmo-nos "ir abaixo" com a situação. Digo isto porque, no meu caso, talvez também pela morte do meu tio e outros problemas, junto com a notícia do Haiti, fiquei mesmo fisicamente abalada. Ontem estive no hospital e vou ter de começar a tomar potássio outra vez. Não digo que as emoções fotes e negativas sejam a única causa das doenças, mas são um dos factores desencadeantes e determinantes. Espero que esteja melhor e se não tenha ressentido demasiado com a situação, embora saiba que é muito mais fácil falar do que fazer...
Um grande abraço!

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Meu povo irmão

. Momentos

. Um abraço á Madeira

. Dia dos namorados

. 30 anos bodas de pérola

. Pelo Haiti

. Grito

. O mais forte amor do mund...

. A todos bom Natal

. Em jeito de fado

. Prémio para os meus AMIGO...

. Poesia ou melodia?

. Peço perdão

. Sentidos da vida

. Obrigado amiga

. O papel é meu amigo

. MAL AMADO

. Criança é amor

. Obrigado Madeira

. ...

. Férias do 13 ao 30

. Um convite aos meus amigo...

. Minha filha

. Dolorosa lição

. USA O CORAÇÃO

. Sensibilidade após Abril

. Corre sempre atrás dos so...

. Homenagem a meus pais

. Meus amigos

. PORQUE GOSTO DE VÓS

. Criancinha de ninguém

. Queria sorrir

. Medo

. Retalhos da minha vida

. O POETA

. ...

. ...

. Só não vos quero perder

. Hora de nostalgia

. Porque choro?

. Saudade

. Minha netinha

. APRESENTAÇÃO

. Mulher

. O invejoso

. O meu pai foi calceteiro

. A vida e a saudade

. Perdi meu PAI

. Pureza inocente

. Desilusão

.arquivos

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Outubro 2008

. Junho 2007

. Julho 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.tags

. todas as tags

.favorito

. Perdi meu PAI

. A vida e a saudade

. Marcas da vida

. É tão bom ser teu avô

. Adeus campeão

. Se eu pudesse

. Nó na garganta

. Um bom filho

. Mamã coragem

DESDE 07-05-2009

.subscrever feeds