Terça-feira, 19 de Junho de 2007

Perdi meu PAI

A vida tem amarguras

Que da cabeça não nos sai

Mas eu fiquei ás escuras

Quando vi partir meu pai

 

 

Porque é que DEUS assim quis

Pôr-me a sofrer hora a hora

Sou sem ti tão infeliz

Com quem desabafo agora

 

 

Eu passei um mau bocado

Quando teus olhos fechaste

Do coração destroçado

Um pedaço me levaste

 

 

É dolorosa a partida

De alguém que queremos tanto

No peito fica uma ferida

A provocar-nos o pranto

 

 

Não te foi grata a vida

Mas este é desejo meu

Que tua alma seja acolhida

Num lindo canto do céu

 

 

Sofre o coração dum filho

Brilha os olhos porque chora

Quando os do pai já sem brilho

Fecharam para ir embora

 

 

Só ficou para atenuar

Nossa pena e lamento

Ver por fim a terminar

O teu grande sofrimento

 

 

Seguirei o meu caminho

Se sofrer também faz falta

A recordar meu paizinho

Sinto tanto a tua falta

 

Não me querias ver sofrer

Perdoa pois não sou santo

Não te pude obedecer

E por ti já chorei tanto

 

 

Na terra foste homem bom

Honras-te DEUS com certeza

De tudo terás perdão

E verás sua grandeza

 

 

Descansa em paz pai querido

Que DEUS te dê atenção

Por mim jamais esquecido

Vives no meu coração

 

 

Depois da tua partida

E toda a dor que senti

Recordo os anos de vida

Vividos ao pé de ti

 

 

Pede pai a DEUS por nós

Estás com ELE a descansar

Que a nós já nos dói a vós

De tanto por ti chorar

 

 

Foste pai muito querido

Resta a saudade desse amor

Nunca mais serás esquecido

Dorme na paz do SENHOR

 

 

Soares da costa que admiro

Descansa para a eternidade

Que teu filho Casimiro

Vai morrendo de saudade

 

 

Juro hoje ao mundo inteiro

Por esta dor que me arrasa

Terás um lugar cimeiro

Num altar em minha casa

publicado por casimirocosta às 22:49

link do post | comentar | favorito
16 comentários:
De M.Luísa Adães a 6 de Outubro de 2009 às 11:06

Linda a Homenagem a teu Pai.

Nunca vais esquecer e com a saudade, vais viver!

Obrigada!

Mª. Luísa
De casimirocosta a 6 de Outubro de 2009 às 13:04
Amiga, quanta saudade, eu tenho desse ser tão querido como era meu PAI.
Já lá vão dois anos e meio e a dor continua bem viva.
Obrigado.
Casimiro Costa
De bete a 16 de Setembro de 2010 às 00:34
Perdi meu pai a um mês, e essa poesia mexeu ainda mais comigo, linda meus parabens pela linda mensagem.
De M.Luísa Adães a 16 de Setembro de 2010 às 07:33
Casimiro

O comments de bete foi por engano e não sei como ao me outlook.

Isto me fez regressar ao teu blogs. Lamento a perda de bete mesmo não sabendo quem é.

Reli o teu poema à perda de teu pai e me comovi e lágrimas caíram de meus olhos nublados.

Mas foi bom vir aqui e recordar outros tempos.

Deixei, por uns tempos, ou para sempre, o Sapo que me deu muitas alegrias.

No sapo escrevo no:

http://premios-prosa-poetica.blogs.sapo.pt

homenagens a poetas e outros acontecimentos no
mundo em prosa-poetica.
Alguns amigos que me ficaram e outros que encontrei no google, onde escrevo poesia, me têm
visitado e destacado.

Poesia escrevo no:

http://os7degraus.blogspot.com

há cerca de três meses . regressei ao google com coragem (já lá tinha estado, sem amigos, aí vim para
o sapo, onde fiquei um ano e escrevi mais um livro
a saír próximo). O google respondeu bem aos meus poemas, desta vez e continuei....
E fico! Te convido a visitar-me. Alguns amigos do
sapo me visitam e aos "prémios" também.

Há coincidências que nos fazem regressar a amigos a quem não disse "Adeus" (aliás, eu estou a escrever no prémios, como digo acima.

Gostei de te encontrar e contar estas coisas.

Obrigada amigo e o meu pesar a "bete" que não conheço.

Com carinho te aguardo,

Maria Luísa
De casimirocosta a 17 de Setembro de 2010 às 08:41
Muito obrigado por ter gostado!
Perder um pai é muito duro, perdi o meu á tres anos e quase me levava atrás dele.
São as leis da vida e nada podemos fazer...
Um abraço
Casimiro Costa
De Guilherme a 3 de Abril de 2010 às 00:07
Concerteza lá de cima,
Eles estão olhando por nós
De casimirocosta a 3 de Abril de 2010 às 20:23
Não tenho duvida amigo, muito obrigado por visitar este meu cantinho.
Um abraço.
Casimiro Costa
De giovna a 27 de Abril de 2010 às 23:09
Amigos sei como tu te sente, faz dois anos que perdi meu pai, e sei como é. sou bem jovem tinha 9 anos quando ele se foi. sofro muito ainda, que deus possa olhar para nós com olhos especiais!
De casimirocosta a 28 de Abril de 2010 às 09:16
Amiguinha, infelizmente é sempre assim, Deus leva-nos as pessoas de quem mais gostamos e isso faz-nos sofrer muito. Penso para mim, que pior que perder um pai, só mesmo perder um filho.
Vamos pensar que eles , onde estiverem estão a olhar por nós e por isso, são o nosso anjo da guarda.
Um beijinho para ti e guarda sempre o teu pai, nesse teu coraçãozinho lindo e quando tenhas alguma dificuldade, fala com ele directamente no teu coração, e verás que te vais sentir bem.
Obrigado pela tua visita.
Casimiro Costa
De Luiz Marcelo Vasconcelos a 14 de Março de 2011 às 22:00
Caros amigos,

Minha dor é tamanha, perdi meu pai dia 13/02/2011. Eramos muito ligados, trabalhavamos até juntos em um pequeno negócio de informática. Muito aberto, conhecedor de muitas coisas, poeta. Pessoa honesta, Espiritualista, Mente Aberta, amigo de meus amigos, nunca fez nada errado. Igual ele nunca vi, não porque era meu pai. Sempre me ajudando em tudo, agora não esta mais aqui. Sou filho único, e morava eu e ele. Ele tinha 64 anos e eu tenho 36, mas mesmo assim me sinto uma criança e choro com sua falta. Saudações a todos ...
De arimateia a 31 de Março de 2013 às 12:27
nada para falar!simplismente secou me a boca.levantei e sai com ox olhox xeio d lagrimax.
De paula a 15 de Maio de 2013 às 16:36
Eu perdi o meu pai deus assim quiz o sofrimento dele era tanto , eu sofria ao ver o meu pai a sofrer < 06-05-2013> está e data que partiu o meu pai
De paula a 15 de Maio de 2013 às 16:41
Eu perdi o meu pai deus assim quiz o sofrimento dele era tanto , eu sofria ao ver o meu pai a sofrer < 06-05-2013> está e data que partiu o meu pai
De paula a 15 de Maio de 2013 às 16:42
Eu perdi o meu pai deus assim quiz o sofrimento dele era tanto , eu sofria ao ver o meu pai a sofrer < 06-05-2013> está e data que partiu o meu pai
De paula a 15 de Maio de 2013 às 16:42
Eu perdi o meu pai deus assim quiz o sofrimento dele era tanto , eu sofria ao ver o meu pai a sofrer < 06-05-2013> está e data que partiu o meu pai
De Càl santos a 10 de Julho de 2013 às 17:30
Muito lindo tem tudo haver com a minha história.
Pois perde meu pai a 1ano e 2meses.
Estou sofrendo tanto!
:\'(

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Meu povo irmão

. Momentos

. Um abraço á Madeira

. Dia dos namorados

. 30 anos bodas de pérola

. Pelo Haiti

. Grito

. O mais forte amor do mund...

. A todos bom Natal

. Em jeito de fado

. Prémio para os meus AMIGO...

. Poesia ou melodia?

. Peço perdão

. Sentidos da vida

. Obrigado amiga

. O papel é meu amigo

. MAL AMADO

. Criança é amor

. Obrigado Madeira

. ...

. Férias do 13 ao 30

. Um convite aos meus amigo...

. Minha filha

. Dolorosa lição

. USA O CORAÇÃO

. Sensibilidade após Abril

. Corre sempre atrás dos so...

. Homenagem a meus pais

. Meus amigos

. PORQUE GOSTO DE VÓS

. Criancinha de ninguém

. Queria sorrir

. Medo

. Retalhos da minha vida

. O POETA

. ...

. ...

. Só não vos quero perder

. Hora de nostalgia

. Porque choro?

. Saudade

. Minha netinha

. APRESENTAÇÃO

. Mulher

. O invejoso

. O meu pai foi calceteiro

. A vida e a saudade

. Perdi meu PAI

. Pureza inocente

. Desilusão

.arquivos

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Outubro 2008

. Junho 2007

. Julho 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.tags

. todas as tags

.favorito

. Perdi meu PAI

. A vida e a saudade

. Marcas da vida

. É tão bom ser teu avô

. Adeus campeão

. Se eu pudesse

. Nó na garganta

. Um bom filho

. Mamã coragem

DESDE 07-05-2009

.subscrever feeds